Devo lavar ou não a carne antes de preparar?

FOTO-PERFIL-PRIME--PRIOlá minhas amigas e amigos, tudo bem? Se você está aqui pela primeira vez, seja bem vinda(o) 😀 Meu nome é Pri e sempre estou aqui com vocês trazendo muitas dicas, receitas incríveis e novidades do mundo da gastronomia.

Hoje vamos tirar uma dúvida muito comum entre nossos leitores: Devo lavar ou não a carne antes de preparar? Acompanhe sempre nosso Blog e tire todas as suas dúvidas. Apesar do artigo de hoje ser um pouco mais curto, a informação que ele possui é muito importante.

Antes de começar, vocês já conhecem o Ebook de 400 Receitas Fit para Emagrecer? Ainda não?

São quase 600 páginas repletas de diversas receitas fit fáceis e simples de fazer. E tem um diferencial e tanto: você ainda terá acesso há várias receitas separadas por café da manhã, lanche, almoço e jantar! Muita praticidade! Acesse: https://bit.ly/2S2qCk5

Todo sucesso de sua receita depende muito da carne que você compra. É muito importante que esteja embalada adequadamente, manuseada por profissionais especialistas no assunto e seja de qualidade.

Na Prime Carnes você encontra os melhores cortes de carnes bovinas, além de carnes suínas, aves, peixes, linguiças e kits práticos para o seu churrasco ser um sucesso. É também o primeiro ecommerce de carnes da internet, bem preparado para atender rapidamente seus clientes.


Conheça Prime Carnes, aproveite todas as promoções, faça seu pedido em um ambiente seguro e receba ai na sua casa com rapidez e segurança. 


Vamos para nossa dica sensacional de hoje? Vamos lá 😀

Devo lavar ou não a carne antes de preparar

Devo lavar ou não a carne antes de preparar?

Você já deve ter visto na cozinha alguém lavando um pedaço de carne antes de preparar, não é mesmo? Mais será que é preciso fazer isso mesmo? Vamos entender melhor se essa é uma prática recomendada ou não.

E então, será que devo lavar a carne crua antes de cozinhar? Sabe qual é a resposta? Não.

Sabe por quê?

A carne é um alimento rico em proteínas, vitaminas e sais minerais, acontece que ao ser lavada, acaba perdendo uma boa parte de seus nutrientes. E perde também a sua suculência. Por ser tão rica em nutrientes, a carne crua é o ambiente ideal no desenvolvimento de micro-organismos.

Então, quando você lava a carne, a água cai sobre ela e vai transportar esses micro-organismos que acabam espalhando. Isto pode acontecer de contaminar outros alimentos que estejam ali por perto. Como, por exemplo, a salada que você acaba lavando ali na pia onde a carne foi lavada.

Por isso, a dica de hoje é para ficar atento na hora de comprar a carne. Compre sempre carne de boa procedência, em um lugar onde especialistas façam todo o processo de corte com total segurança.

Ahhh e nada de lavar a carne antes de prepará-la, seja para cozimento ou para outras receitas.

Espero que tenham gostado da dica de hoje, pois muitas pessoas possuem está dúvida e queria ajudar a respondê-la. Se gostou compartilhe o artigo em suas redes sociais. Deixe seu comentário, sua dica ou sugestão. Terei enorme prazer em atender a todos!!!

Um forte abraço a todos e até a próxima dica aqui no Blog da Pri 😉

 

 

 

5 Comentários

  1. Samuel Antonio Responder

    Obrigado, eu estava com um enorme dúvida de lavar ou não a carne, e agora nem preciso mais lavar.

Deixe uma resposta

Navegar