Receita prática de costela assada no forno

FOTO-PERFIL-PRIME-PRI-150x150Olá amigos e amigas, tudo bem? Preparados para mais uma deliciosa receita? Hoje vou ensinar vocês a fazer uma deliciosa costela assada no forno, ideal para quem busca bastante praticidade e quer poder aproveitar uma boa costelinha sem ter que acender churrasqueira ou coisas assim.

E já vamos adiantando que essa receita é de dar água na boca! A costela é uma carne deliciosa, bem macia e que tem uma suculência incomparável. Não é à toa que esse é um os cortes favoritos de muitos churrasqueiros. Vale a pena lembrar que é necessário tomar certo cuidado com a costela, afinal ela tem bastante gordura (que é a responsável por toda a suculência), mas não há nada de errado em aproveitar uma deliciosa refeição vez ou outra.

Então que tal arrasar no próximo almoço ou jantar em família? Então siga a nossa receita!

Receita de costela assada no forno

Confira a incrível receita que temos para você, sempre simples, prática e com muito sabor!

Para esta receita você vai precisar de:

  • Um pedaço de costela bovina de 2kg a 3kg que você encontra na Prime Carnes
  • 3 dentes de alho amassados
  • 4 colheres (sopa) de vinagre de vinho tinto
  • Sal e pimenta do reino a gosto

Receitas bem simples, não é mesmo? Então que tal a gente aprender a fazer?

Modo de preparo

Comece limpando a carne, tentando retirar todo o excesso de gordura possível. Uma dica interessante é temperar a costela um dia antes do preparo, para que ela pegue bem o gosto do tempero. Porém, se não deu tempo de deixar descansando no tempero de um dia para o outro, pode fazer na hora do preparo, ainda vai ficar bem saboroso.

Coloque a carne temperada em uma assadeira e leve ao forno pré-aquecido a 250 graus por 30 minutos para selar um pouco por fora. Depois retire a carne do forno, adicione 1 xícara de água na assadeira e cubra a costela com papel alumínio, lembrando de envolver toda a carne para que ela cozinhe bem.

O próximo passo é reduzir o forno para 180 graus e deixar a carne assar por 3 horas. A costela precisa de bastante tempo para cozinhar. Retire o papel e espere assar por mais 30 minutos para que a peça doure por cima.

Apesar de levar um pouco de tempo para ser preparada, é uma receita bem prática para o dia a dia.

Gostou da nossa receita de costela assada no forno? Que tal comprar carne sem precisar sair de casa? Conte com a Prime Carnes! Somos o primeiro açougue delivery de São Paulo! Aqui você pode comprar carne online sem sair de casa e receber no mesmo dia!

Também contamos com tudo o que você precisa para o seu churrasco, vendendo desde espetinhos e pães de alho até kits completos!

Deixe uma resposta

Navegar